Ampliar Visitas No Teu Web site


Como Criar Um Blog De Sucesso E Receber Dinheiro?


Em meio às palestras de games e tecnologia, a Campus Party abriu espaço para motivar um tipo de negócio virtual que geralmente não é membro ao mundo nerd: moda e formosura. Nesta sexta-feira (24), blogueiras premiadas deram dicas de que forma estabelecer um site, comercializar o serviço e vencer desse nicho de mercado que começa a perceber que o Brasil passa por uma recessão econômica. Acredite, há até curso — online, claro — para aconselhar como ser blogueira profissional. Jéssica Belcost, de vinte e sete anos, por exemplo, vende assunto para que pessoas quer trilhar esse caminho.


A primeira diretriz é enfrentar tudo como um serviço e um negócio. Nada de se render aos tentadores brindes, principalmente, no setor de moda e graça. Ganhar produtos pra que sejam feitas resenhas é rotina pras blogueiras, mas elas necessitam cobrar sendo assim. “É o nosso serviço. Não apresenta para trocar post por um shampoo ou convite para festa”, conta. Ela diz obter muito mais hoje do que receberia como advogada se tivesse seguido a carreira.


Começou no YouTube com dicas de “faça você mesmo”, mas viu que ganharia muito mais dinheiro com dicas de beleza e moda. Apesar de tudo, os grandes anunciantes de web sites são desses setores. Jéssica fez uma tabela de preços e diz que só deixa publicar no “keepcalmdiy.com” se testar o produto antes e gostar.


No debate pela Campus Party, homens ligados perguntavam sobre como gerar negócios com algumas ferramentas e aplicativos como Snapchat (de videos) e até o Periscope (de transmissão ao vivo). Completamente desinteressados em dicas de belezas, queriam saber como que elas ganham dinheiro com isto. O conselho é vender pacotes aos anunciantes e fazer uma colocação nessas recentes mídias mesmo que não haja como mostrar o número de visualizações (a enorme moeda de um blogueiro).


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As histórias das 3 mulheres que participaram das discussões são parecidas. Ane Medina, de 26 anos, terminava a escola de publicidade e era sub-gerente da maior loja do Boticário em Natal. Largou tudo quando o site “eumaquio.com” decolou. Hoje, o ex-patrão é teu superior anunciante. Ane conta que pesquisa bastante antes de falar sobre este tema dicas e truques.


No momento em que vai às semanas de moda em Londres ou Nova York, gosta mesmo de continuar no backstage para entender novos métodos e conhecer produtos novos e técnicas. “Tem muito web site, a concorrência é potente, porém os que irão continuar são os que geram conteúdo”, alerta a blogueira de Natal (RS). Entre perguntas sobre isso dinheiro, rotina e intimidade, as blogueiras contam que optaram por não exibir as famílias e namorados nas redes sociais, entretanto avisam: fazer essa apresentação é ótimo pra atrair um público ainda superior.


E pode ser um caminho para as novatas. Elas criticam — sem indicar nomes — e bem como alertam que poderá ter consequências incômodas pra pessoas próximas. Junto a Ane e Jéssica, Sabrina Olivettiuma das donas do “coisasdediva.com.br” mostrou muitas peripécias da existência de blogueira profissional. Alegou que teve de criar uma rotina de serviço em casa e que cumpre o horário comercial. Obteve a simpatia do público no momento em que explicou como aguentar com o lado fraco do trabalho como, como por exemplo, as opiniões. “Toda semana, eu recebia um comentário em um post informando que eu era esquisita. Com o tempo, aprendi a diferenciar o que é alfinetada e picuinha do que é uma crítica de verdade”, revelou Sabrina.


4. Imitar os Grandes vai QUEBRAR Você Muitos empreendedores que reclamam que teu ecommerce não vende estão cometendo um problema muito fácil: imitando o modelo dos grandes players do mercado. Em razão de tua loja virtual não vende. Não é preciso raciocinar muito para assimilar que nomes como Pontofrio, Netshoes e Dafiti são marcas que contam com grandes investimentos, executivos de grande escalão e milhares de funcionários.


Dito isto, irei concluir: inspire-se pela Netshoes, no entanto não queira ser como ela… No mínimo não no começo. No momento em que se tem recursos limitados e um nome desconhecido no mercado, você deve desenvolver-se aos poucos e de maneira sustentável. O melhor conselho que eu posso dar é: foque em um nicho e resolva super bem os problemas dos compradores deste segmento.


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